sexta-feira, agosto 06, 2010

100 milhões de usuários do Facebook têm informações pessoais publicadas

100 milhões de usuários do Facebook têm informações pessoais publicadas

Posted: 29 Jul 2010 04:30 AM PDT

security facebookAs novas regras de privacidade do Facebook estão sendo criticadas desde quando foram em práticas. Por não entenderem muito bem como funcionam, muita gente acaba deixando informações pessoais expostas. Para provar que isso é verdade, Ron Bowles coletou e publicou esse tipo de dado de uns 100 milhões de usuários do site.

Ele não é um “Zé Doidinho” qualquer. O sujeito é pesquisador e trabalha como consultor em segurança. Bowles chamou a ação de um ataque ético com o objetivo de mostrar que o Facebook tem que melhorar essas questões de privacidade. Para ele, o site deveria resguardar o usuário da super-exposição na rede.

Entendam que o que ele fez não teve nada de ilegal ou se configura uma invasão ao Facebook. Todas as informações estavam públicas. Até por isso, o site diz que não tem culpa nenhuma, já que os dados foram disponibilizados pelos próprios usuários.

Quem quiser a lista basta procurar pelo torrent para baixar tudo. Ela só não inclui detalhes como e-mail, telefones e CEP. Ainda bem! Se não, seria um prato cheio para quem “trabalha” com “spam”.

Um comentário:

Unknown disse...

Xandinho, onde é que a má companhia está tocando? Disponibiliza o roteiro pra gente!
Abraço
Filipe