segunda-feira, agosto 23, 2010

Eric Schmidt: “No futuro vamos ter que trocar nossos nomes”

Schimdt: Eu quero chamar Steve

Schimdt: Eu quero chamar Steve

João? Xandinho? Joaquina? Escolha o nome que você mais gosta e corra para um cartório para mudar de identidade. O motivo? A internet.

Eric Schmidt, presidente da Google, disse que num futuro próximo todos os que compartilham informações na internet terão de mudar seus nomes para se livrar dos rastros de suas atividades online. Segundo ele, os jovens não entendem as conseqüências de ter tanta informação pessoal divulgada na rede. Claro que o alerta não é apenas aos jovens, qualquer um que participa de uma rede social, acaba disponibilizado informações pessoais.

Segundo Schmidt, a sociedade não entende o que pode acontecer quanto tudo é disponibilizado e registrado por todos ao mesmo tempo. E que se a situação se agravar, todo o jovem terá direito de mudar de nome, automaticamente ao chegar à vida adulta.

Mesmo assim, ele admitiu que a Google guarda cada vez mais informações pessoais sobre seus usuários para ajudar em seus serviços. Nesse momento a Google sabe razoavelmente quem você é, o que você gosta e quem são seus amigos.

Continuar Lendo “Eric Schmidt: “No futuro vamos ter trocar nossos nomes”” »

Nenhum comentário: