domingo, outubro 08, 2006

O cantor e compositor pernambucano Lula Côrtes




A estréia de Lula foi em 1972 com o LP ‘Satwa’ junto o cartunista Lailson.
Esse é considerado o primeiro LP independente gravado no Brasil.
Músicas instrumentais com viola de 12 coras e uma cítara marroquina.
Em 75, gravou o LP duplo psicodélico ‘Paêbiru’ junto com Zé Ramalho.
A partir de 1990, Lula Côrtes vem se apresentando com a banda Má Companhia (Xandinho e Rodrigo na Guitarra, Sergio no Baixo e João na Bateria).
Com a banda, Lula Cortês gravou 2 discos, o primeiro de 1995 foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio do guitarrista Robertinho do Recife.
Em 2006, Lula Cortês e Má Companhia lançaram o disco ‘A Vida Não É Sopa’ gravado ao vivo na Estação do Som em 1997.
O disco saiu pelo selo ‘Sopa Diário’.
É, também, pintor e lançou livros de poesia, entre os quais "Bom Era Meu Irmão, Ele Morreu, Eu Não".

Discografia
Satwa (com Lailson pela Rozemblit - 1972)

"Paêbiru" (com Zé Ramalho - 1974)
O Gosto Novo da Vida
Rosa de Sangue
A Mística do Dinheiro
O Pirata
Nordeste
Repente e Canção
Lula Côrtes & Má Companhia (1997)
A Vida Não É Sopa (2006)

5 comentários:

Biu disse...

Xandinho,

Onde eu acho o Paêbiru para vender, meu nêgo!!

Um abraço!

Anônimo disse...

Ai Galera do som, essa turma é de +.
Que saudade de voces!
Espero encontralos em breve pra matar a saudade e dançar uns Rock & Roll.
Gostei do carrão, massa Xandinho esse é uma nave, boas viagem.
Auê Lula cozis estamos por Gta aparêça pra bater papo e tomar umas.
Um abração em voces todos.
Fred Mesel.

Juliana Viana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana Viana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana Viana disse...

Lula, vc é demais,cara!!!!
Sua voz é eletrizante.
Na segunda, só mesmo a banda Má Companhia pra me fazer sair de casa depois da faculdade.
Sou fã nº 1 de vcs.
Um beijão

Juliana Viana