terça-feira, junho 22, 2010

Dell afirma: Ubuntu é mais seguro e econômico que Windows

 

Posted: 20 Jun 2010 04:00 PM PDT

Ubuntu é mais seguro

"A maioria dos vírus e spywares não são desenvolvidos para atacar o Linux"

Através de seu site, a Dell afirmou que o Ubuntu é mais seguro e econômico que o Windows, da Microsoft. A página, com objetivo de atrair mais pessoas para os computadores com o sistema open source pré-instalado, traz uma lista de 10 motivos pelos quais os clientes deveriam optar pelo Ubuntu.

Na lista de motivos para escolher o Ubuntu, o sexto item dizia que “A grande maioria dos vírus e spywares escritos por hackers não são desenvolvidos para afetar ou atacar o Linux“. Com isso, indiretamente a Dell deu uma cutucada na galera da Apple e Microsoft. Tá bom, só na Microsoft.

Mas se você acessar o link agora, não vai encontrar essa afirmação lá no sexto item. A frase pegou tão mal que a Dell até a reescreveu, afinal a Microsoft é uma parceira de longa data. Agora, o sexto motivo diz que “relatórios comprovam que o Ubuntu é imune a maioria dos vírus e spywares“. Assim ficou menos agressivo.

Dentre as vantagens citadas pela Dell, no quesito economia, uma tabela mostra que alguns softwares como editor de imagem e pacote office são adquiridos separadamente no mundo Windows, enquanto que no Ubuntu eles vem gratuitamente. Mas isso não é novidade, pelo menos para nós. É como diria aquela faixa no meio da arquibancada do Maracanã lotado: “eu já sabia!”

Nenhum comentário: