
Fundada no finalzinho da década de 80 a Ma Companhia vem trazendo às noites recifenses o melhor do rock and roll.
A Banda Má Companhia foi formada em 1988, pelo vocalista e guitarrista Xandinho.
Em 1986 Xandinho tocava no bar Ultima Sessão em Boa Viagem quando conheceu outros músicos e em 1987 estava formando a Banda Marca Registrada só pra tocar musicas dos Beatles em shows e paralelamente tocava em outros bares, um dos quais o Bar Nirvana em Boa Viagem. Lá ele formou a Má Companhia junto com Bráulio Araújo e Hebert Lucena no baixo e bateria respectivamente.
Em 1988 Bráulio saiu da banda e foi substituído por Sergio Eduardo, que toca até hoje. Com o passar do tempo muitos músicos entraram, saíram e voltaram. Entre eles Ebel Perreli, Pupillo, Claudio Munheca, Marco Diniz, João Eduardo, Leo Saldanha, etc.
Em uma dessas casas o Sushi Bar, em 1990 a banda conheceu o cantor e compositor pernambucano Lula Côrtes, que subiu ao palco, cantou algumas músicas, e desde de então se formou uma parceria de que dura ate hoje do cantor com a banda, tendo participado de inúmeros shows, festivais e apresentações em teatros.
Em 1995 Lula Côrtes e a banda Má Companhia gravaram um cd HÔMONIMO, no estúdio do guitarrista Robertinho do Recife no Rio de Janeiro, com a participação do mesmo em duas faixas.
A banda e o cantor lançaram em 2006 o CD "A Vida Não é Sopa".
A banda continua tocando em diversos bares da cidade.
Formação:
Xandinho - Vocal e Guitarra
Sergio Eduardo - Baixo
Rodrigo Morcego - Guitarra