quarta-feira, março 10, 2010

Pode Instalar Que è Bacana

Canonical caprichou no novo visual do Ubuntu

Novidades para os fãs do Ubuntu, o sistema operacional Linux mais popular do momento. A Canonical vai mudar a “cara” do sistema, deixando-o mais bonito, moderno e funcional. Outra novidade é a Ubuntu One Music Store, que irá oferecer músicas para download através do RhythmBox. Nossa! Quanta coisa! Mas calma, calma… vamos por partes.

Seis anos após seu nascimento, o Ubuntu está preparando uma grande mudança visualem seu logotipo, no site, na interface do sistema e no material de marketing. Tudo isso está sendo preparado para vir junto com a versão 10.04 LTS a ser lançada em abril deste ano. O próprio Mark Shuttleworth conduz o redesign em conjunto com algumas pessoas dentro da empresa, com objetivo de tornar a imagem do Ubuntu mais moderna e “clean”.

Além do “tapa” no visual, o Ubuntu também está preparando silenciosamente uma nova music store, que vai funcionar integrada ao RhythmBox (depois terá plugins para Banshee, Amarok, etc). A Ubuntu One Music Store será baseada na 7digital, que é uma loja de músicas online sediada em Londres, e oferecerá músicas livres de DRM, com qualidade a partir de 256 kbps. Para utilizar a loja, será necessário criar uma conta (gratuita) no disco virtual Ubuntu One.

Engraçado que a loja 7digital tem alguns arquivos no formato WMA (áudio do Windows), mas a Canonical está removendo esses arquivos do alcance dos usuários.

O que você achou do novo visual do Ubuntu? Comente!

Links:
-
Canonical Unveils New Ubuntu Design, Themes, Logos (osnews)
-
Canonical betas Ubuntu music store (register)

Nenhum comentário: