domingo, agosto 15, 2010

Falha no Facebook revela dados do usuário

Falha no Facebook revela dados do usuário

Posted: 14 Aug 2010 01:30 PM PDT

Facebook1Algumas medidas que o Facebook toma acabam sendo um tiro no pé. A rede social desenvolveu uma função que ao digitar a senha incorreta, o site mostra o nome completo do usuário e também sua imagem.

A função, que foi implantada para dar um ar mais amigável ao Facebook, pode ser usada por hackers para obter informações dos usuários. Segundo os especialistas do site de segurança Full Disclosure, o problema não é grave, mesmo assim muitos usuários não acharam a novidade nada agradável e fizeram reclamações ao Facebook.

O problema foi revelado na quarta feira, dia 11, mas ainda não foi totalmente resolvido pelo site. Embora as fotos não sejam mais exibidas, o Facebook ainda corrige o endereço de e-mail caso ele tenha sido digitado incorretamente, auxiliando criminosos a encontrarem endereços válidos.

Não é a primeira vez que o Facebook tem problemas com privacidade e dados dos usuários. E mesmo com boicotes e reclamações, a rede social ainda tem brechas na segurança da rede. O novo problema pode comprometer qualquer usuário, independentemente das configurações de privacidade.

Nenhum comentário: